Várzea Grande: prefeito anuncia calendário de pagamento de salários para 8 mil servidores

Várzea Grande: prefeito anuncia calendário de pagamento de salários para 8 mil servidores
Compartilhe

O prefeito Kalil Baracat anunciou, durante reunião ampliada do secretariado, o calendário salarial com toda previsão de datas de pagamento das 13 folhas no primeiro ano de seu governo. A de janeiro sai amanhã para cerca de cerca de 8 mil servidores, totalizando R$ 31,7 milhões entre salários e encargos. A de fevereiro será quitada dia 26. Nos demais meses, entre os dias 28 e 31.  “Temos compromisso com os servidores, pois eles são uma parte importante e fundamental na execução das políticas públicas em todos os setores, principalmente os essenciais como saúde, educação, segurança, social e obras, realizando o atendimentos para a população, por isso, e respeitando a lei e os limites vamos trabalhar para que esses trabalhadores sejam reconhecidos”, disse.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, explicou que “os salários serão pagos no mês trabalhado”. “Ao longo destes quatro anos de administração vamos cumprir rigorosamente as datas estabelecidas no calendário de pagamentos. Esse é um compromisso da nossa gestão para garantir que cada família possa gerir seus recursos com antecipação. Posso afirmar isso devido ao planejamento realizado pelas secretarias de Gestão Fazendária e de Administração que levam em consideração equilíbrio fiscal, ajuste permanente das contas públicas e as previsões de arrecadação”, afirmou, referindo-se também a gestão da ex-prefeita Lucimar Campos.

“A medida vale para quaisquer âmbitos funcionais, municípios, estados e a capital federal e está prevista na Lei complementar 173 de maio do ano passado e Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus a estados e municípios. Mas é importante salientar que a saúde financeira de Várzea Grande vai bem e vamos continuar trabalhando para honrar todos os compromissos conforme orientação do nosso prefeito e planejar futuras melhorias nos ganhos do funcionalismo”, esclarece a secretária, através da assessoria.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *