Vacinação em Cuiabá é estendida aos profissionais de saúde que fazem exames da Covid-9 e serviços relacionados à doença | Mato Grosso

Vacinação em Cuiabá é estendida aos profissionais de saúde que fazem exames da Covid-9 e serviços relacionados à doença | Mato Grosso
Compartilhe

Com a nova remessa de vacinas, a Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que vai ampliar a vacinação para os trabalhadores de saúde ativos que tenham vínculo com os serviços de saúde, como de laboratórios que fazem exames para Covid 19. O agendamento vai ser feito pela internet.

Segundo a secretaria, a quantidade de doses recebidas são suficientes para atender 75,7% dos profissionais de saúde da capital.

No total, Cuiabá recebeu 17.678 doses de vacinas destinadas aos profissionais da Saúde, quantia suficiente para atendimento de 75,7% da demanda (que é de 23.371 profissionais).

A vacinação será ampliada para os trabalhadores de saúde ativos que tenham vínculo com os serviços de saúde (hospitais, pronto-atendimento, laboratórios e centro de diagnóstico por imagem que fazem exames para Covid 19, unidades de saúde da atenção primária e secundária e vigilância em saúde) públicos e privados.

Por enquanto não serão incluídos os trabalhadores da saúde dos setores administrativos que não prestam assistência direta aos casos de Covid-19, assim como os trabalhadores afastados ou aposentados, e os profissionais de saúde autônomos que atuam em consultórios.

A ampliação da imunização será gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas.

Como forma de comprovar o grupo prioritário, será exigida para vacinação uma declaração emitida pelo serviço de saúde que confirme o vínculo ativo do trabalhador, além da Carteira do Conselho de Classe, se houver.

Até esta quinta-feira (28), a vacinação será realizada por meio das listas que os hospitais públicos e privados e demais unidades encaminharam à Secretaria Municipal de Saúde e por agendamento no site da Prefeitura de Cuiabá. A partir de sexta tudo será feito pelo site da prefeitura.

A vacinação acontece no Centro de Eventos do Pantanal das 7h às 22h.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *