Prefeitura de Paranatinga (MT) decreta toque de recolher das 22h às 5h | Mato Grosso

Prefeitura de Paranatinga (MT) decreta toque de recolher das 22h às 5h | Mato Grosso
Compartilhe

A Prefeitura de Paranatinga decretou toque de recolher após aumento de casos de Covid-19 no estado. O decreto proíbe a circulação de moradores das 22h às 5h.

O município, com apenas 22,5 mil habitantes, já registrou 1.786 casos de Covid-19 e 38 pessoas morreram pela doença desde o início da pandemia. Foram 146 pessoas internadas na cidade com a doença.

Profissionais da saúde e funcionários de empresa privada que estejam trabalhando no período noturno, órgãos de segurança, delivery, farmácias e outros serviços que funcionem em regime de plantão podem continuar atuando.

As mortes em decorrência da Covid-19 aumentaram 153% em dois meses em Mato Grosso. Do dia 1° de novembro 2020 até o dia 26 do mesmo mês o estado registrou 186 mortes. Já neste mês, até essa terça-feira (26), foram 471 óbitos por causa da doença.

Se comparado aos mesmos 26 dias de dezembro, quando foram 259 mortes, o aumento foi de 81%.

O estado atingiu a maior média móvel de casos de Covid-19 em janeiro, desde que o estado saiu do pico da pandemia.

Na semana do pico, no fim de julho de 2020, a média de casos por dia foi de 1.498.

Na segunda semana de janeiro, o índice atingiu 1.308 casos diários.

Após o pico, em julho, o estado teve uma desaceleração no número de pessoas infectadas, entre agosto e outubro. Essa redução foi interrompida em novembro, quando a curva epidêmica voltou a crescer.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *