Prefeitos que fazem parte do consórcio Vale do Teles Pires decidem retorno das aulas conforme “risco de contaminação” da Covid

Prefeitos que fazem parte do consórcio Vale do Teles Pires decidem retorno das aulas conforme “risco de contaminação” da Covid
Compartilhe

O prefeito de Santa Carmem e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires, Rodrigo Frantz decidiu, em reunião com outros gestores e representantes dos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera, que retorno das aulas presenciais. O encontro ocorreu na última terça-feira. “Serão retornadas de forma gradativa e acreditamos que com as medidas que nós discutimos, vamos conseguir retornar as aulas presenciais e superar esse momento. Nós contamos com o empenho de todos e contamos também com a população de cada município que tem sua responsabilidade com os administradores públicos para que sigam as orientações”.

Frantz reforçou que os prefeitos devem seguir as orientações do governo do Estado e o novo decreto editado com novas restrições. “Se tiverem com grau de risco alto ou moderado que tomem medidas mais severas, temos que acompanhar e cuidar da nossa população”

Conforme o documento, estão proibidas a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”. A norma limita também a capacidade para realização de festas e eventos sociais; bares podem funcionar com 50% da capacidade.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *