Prefeito cobra agilidade de Instituto Social para melhorar atendimentos da UPA em Sinop

Prefeito cobra agilidade de Instituto Social para melhorar atendimentos da UPA em Sinop
Compartilhe

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) cobrou, ontem, do presidente do Instituto Social, Saúde, Resgate à Vida, que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches melhorias e agilidade no atendimento à população. “Nós fizemos exigências bem duras no caso dos atendimentos na UPA e das outras unidades onde eles fazem gestão. Pedimos que melhorem! O atendimento é tudo! Nós temos que atender a sociedade e as pessoas doentes com dignidade”.

Dorner destacou ainda que “tem pessoas que chegam lá, (UPA) ficam três, quatro horas para ser atendidos. Eles precisam contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos para agilizar o atendimento. A pessoa chega doente, ela não quer esperar muito. Ela quer que tire a dor dela logo”.

Sanches afirmou que deverá fazer as melhorias necessárias. “Com certeza nós vamos fazer essas avaliações e vamos fazer as mudanças necessária para melhorar a qualidade. Ele (prefeito) conversou com a gente sobre a UPA, a questão do tempo de atendimento que está sendo prolongado, a humanização da saúde, então agora nós vamos tomar essas providencias ai para poder corrigir” conclui Sanches.

Também participaram da reunião os secretário de Saúde Valério Gobatto e de  Governo e Planejamentos Estratégicos,Faira Strapazzon.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *