Golpes virtuais crescem 18% em Sorriso com pandemia, aponta delegado

Golpes virtuais crescem 18% em Sorriso com pandemia, aponta delegado
Compartilhe

Os golpes virtuais aumentaram 18% entre 2019 a 2020 em Sorriso, segundo dados confirmados, esta tarde, pelo delegado de Polícia Civil, Márcio Portela. Os números são reflexos da pandemia onde as pessoas ficaram mais em casa, navegando na internet. Os principais crimes são a clonagem de WhatsApp para tentar extorquir dinheiro dos contatos, seguida das vendas online, onde os produtos não são entregues.

O delegado de Polícia Civil Márcio Portela disse que “com a pandemia as pessoas estão ficando mais em casa utilizando mais tecnologia e proporciona o aumento nos números de casos de golpes. A questão do WhatsApp é muito constante aqui na delegacia, ocorrência da clonagem. O estelionatário consegue fazer essa clonagem e passa a pedir dinheiro a família e amigos”.

O delegado emendou que “sempre é importante se certificar se é aquela pessoa mesmo que esta falando, uma ligação, uma chamada de vídeo. O mais importante é prevenir. Vendas em site também é campeão em golpes. As pessoas têm que prestar bastante atenção quando for fazer essa negociação. Esse campo virtual é propício para vários golpistas”.

Em um dos casos, um jovem, de 25 anos, sofreu um prejuízo de R$ 2,5 mil ao comprar dois celulares pela internet e receber uma caixa com um vidro de perfume vazio. Ele ainda tentou entrar em contato com o responsável do site, mas não conseguiu.

Polícia – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *