Prefeito autoriza reajuste de 4,52% na fatura de água em Santa Carmem

Prefeito autoriza reajuste de 4,52% na fatura de água em Santa Carmem
Compartilhe

O decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Audrey Frantz (PSD), autorizou a concessionária responsável pelo abastecimento de água a reajustar as tarifas de fornecimento em 4,52%  a partir das faturas de fevereiro. O documento foi publicado no Diário Oficial de Contas.

Consta no decreto, que a autorização considerou a solicitação de reajuste tarifário dos serviços públicos de abastecimento de água apresentados pela concessionária, além de cláusula presente no contrato de concessão. Também foi considerado o IPCA acumulado nos últimos 12 meses.

A concessionária é responsável pelos serviços desde dezembro de 2001. Em seu portal, é destacado que em fevereiro de 2020 houve reajuste tarifário de 3,79% em Santa Carmem (35 km de Sinop). Em julho de 2019, foi de 4%. Ambos foram autorizados através de decretos.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso o prefeito Ari Lafin (PSDB) indeferiu o pedido de reajuste de 5,67% na fatura de água no município, no início do mês. A solicitação foi realizada pela empresa responsável pelo serviço (mesma que em Santa Carmem) e aprovada pela Agência Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), mas acabou negada pelo gestor. À época, Lafin alegou que o momento ainda é delicado na questão financeira em decorrência da pandemia da Covid-19 e que a concessionária não está cumprindo efetivamente com as determinações do contrato de concessão.

Em Guarantã do Norte, em novembro passado, o prefeito Erico Stevan, também não autorizou o reajuste que seria de 3% na tarifa de água.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *