Mortes por Covid-19 aumentam 44% entre o Natal e o dia 25 de janeiro em cidade de MT | Mato Grosso

Mortes por Covid-19 aumentam 44% entre o Natal e o dia 25 de janeiro em cidade de MT | Mato Grosso
Compartilhe

Nos últimos 30 dias, entre o Natal e essa segunda-feira (25), morreram 41 pessoas em Tangará da Serra, o que representa um aumento de 44% no número de óbitos. A quantidade de mortes pela doença saltou de 94 para 135.

Esse número representa um terço das mortes durante a pandemia em Tangará da Serra.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município das 41 pessoas que morreram no último mês 68% eram do sexo masculino e 70% das vítimas tinham algum tipo de comorbidade.

Tangará da Serra enfrenta um dos momentos mais difíceis da pandemia. Neste mês, os leitos de UTI ficaram 100% ocupados e alguns pacientes precisaram ser transferidos para hospitais de Cuiabá.

A vacinação no município começou na semana passada depois da chegada das primeiras doses da Coronavac. O médico Eli Ambrósio do Nascimento, de 44 anos, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal no enfrentamento à Covid-19, foi o primeiro a tomar a vacina contra a doença.

A prefeitura de Tangará da Serra deve receber mais 650 doses da vacina da Astrazeneca.

As novas doses de esperança vão ser direcionadas aos profissionais de saúde. Essas vacinas ainda não chegaram e, assim que recebê-las, a secretaria de Saúde do município deve divulgar o plano de vacinação.

Os indígenas que vivem no município também estão sendo vacinados.

As doses foram entregues por uma equipe do Exército aos responsáveis pela Casa de Saúde Indígena.

A primeira dose da vacina do povo Paresí foi aplicada em Nedino Maizokie, de 56 anos.

Em todo o território Paresí foram registrados 182 casos de Covid-19 e 6 mortes pela doença. Nessa primeira etapa serão vacinadas 1.259 pessoas maiores de 18 anos que fazem parte do grupo prioritário. Das doses que foram disponibilizadas para Mato Grosso, 60 mil são destinadas aos povos indígenas. Nessa primeira etapa de vacinação cerca de 30 mil índios devem ser vacinados no estado.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *