Jeep quer uma equivalente da Fiat Toro, mas sem apelo radical

Jeep quer uma equivalente da Fiat Toro, mas sem apelo radical
Compartilhe

Jeep quer uma equivalente da Fiat Toro, mas sem apelo radical

A Jeep já tem uma picape com cabine dupla e essa é a Gladiator. Contudo, a marca americana quer ir além e dispor de uma segunda utilitária, porém, esta será menor que o modelo derivado do Wrangler.

Christian Meunier, novo chefe da marca Jeep, depois da fusão que originou a Stellantis, revelou que a marca tem intensão de obter uma picape compacta com carroceria em monobloco.

Sem dar muitos detalhes, Meunier abriu uma nova porta para especulações do mercado sobre o novo produto. Pela proposta, aparentemente o tal modelo compartilharia a mesma base dos atuais Compass e Renegade, assim como o futuro SUV de sete lugares.

Embora a Stellantis já tenha uma picape assim, no caso a Fiat Toro, um modelo de porte similar da Jeep teria a capacidade off road como alvo, mas sem ser radical como a Gladiator.

Provavelmente será uma picape cabine dupla e talvez inspirada no Renegade, tal como o conceito Jeep Comanche, que na última edição, ficou bem radical com a cara do SUV compacto da marca.

Jeep quer uma equivalente da Fiat Toro, mas sem apelo radical

Para quem não sabe, a Jeep Comanche foi uma picape lançada em 1985, ainda pela American Motors e depois pela Chrysler. Com tração 4×2 ou 4×4, tinha somente cabine simples e encerrou sua carreira em 1992.

É bem provável que, se tivesse continuado, sua produção no Brasil, para competir com a S10, teria encontrado algum êxito. Mas, nos dias atuais, uma nova Comanche teria um ar mais robusto e com propulsor diesel 2.0 Multijet de 200 cavalos, como forma de enfrentar as picapes médias.

Mais parruda, ela seria indicada para clientes que querem uma picape de lazer e não querem dispor dos preços elevadíssimos dos modelos maiores nos EUA.

Assim, a nova Comanche traria mais conforto e espaço, tendo cabine dupla e uma caçamba versátil, podendo inclusive usar um tipo diferente de tampa articulada.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Jeep quer uma equivalente da Fiat Toro, mas sem apelo radical é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *