GM comemora 17 milhões de veículos produzidos no Brasil

Compartilhe

GM comemora 17 milhões de veículos produzidos no Brasil

Há 96 anos no país, a General Motors comemora o marco de 17 milhões de veículos produzidos no país. A empresa tem atualmente três fábricas de automóveis no Brasil: São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “Este é um marco importante e mostra o tamanho do compromisso que a GM tem com o Brasil. E este comprometimento é retribuído pelos brasileiros. Temos o Onix como o carro mais vendido há seis anos e liderança de mercado em geral há cinco.”

GM comemora 17 milhões de veículos produzidos no Brasil

Ele completa: “Nas vendas de varejo, que refletem a preferência do consumidor, somos líderes desde 2013 e esta liderança vem se ampliando nestes últimos anos. Fechamos 2020 com seis pontos percentuais a frente do segundo colocado. Como resultado de tudo isso, nossas pesquisas indicam que a marca Chevrolet nunca esteve tão bem posicionada como agora. É um aniversário carregado de conquistas e significado”.

Com R$ 10 bilhões aprovados para as plantas do ABC paulista e Vale do Paraíba, a GM já investiu R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019, sendo que na primeira a Chevrolet produz os modelos Tracker, Spin, Joy, Joy Plus e Montana, enquanto a segunda faz S10 e Trailblazer.

GM comemora 17 milhões de veículos produzidos no Brasil

Em Gravataí (RS), a montadora produz os bem-sucedidos Onix e Onix Plus. O hatch é o líder nacional há seis anos, tendo enorme vantagem sobre os demais concorrentes (agora com menos um, infelizmente…). A GM ainda tem fábrica de motores em Joinville (SC), assim como também faz motores em São José dos Campos (SP).

O complexo da GM inclui ainda unidades de peças e distribuição em Mogi das Cruzes e Sorocaba, respectivamente, bem como o Campo de Provas Cruz Alta, em Indaiatuba, todas no estado de São Paulo. No Brasil desde 1925, a GM produziu o primeiro caminhão nacional em 1956 e iniciou com os carros a partir de 1968.

© Noticias Automotivas. A notícia GM comemora 17 milhões de veículos produzidos no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *