EUA: novo governo anuncia eletrificação total da frota federal

EUA: novo governo anuncia eletrificação total da frota federal
Compartilhe

EUA: novo governo anuncia eletrificação total da frota federal

Joe Biden, o novo POTUS, anunciou pela TV um importante impulso para eletrificação da “América”. Entre as “ordens do executivo” está a construção de uma frota federal composta apenas por veículos elétricos.

A mudança para uma frota 100% elétrica foi classificada por Biden como “a maior mobilização de investimento público e infraestrutura de compras e P&D desde a Segunda Guerra Mundial”. Considerando o tamanho da máquina pública americana, o presidente não parece estar errado.

Atualmente a frota federal, incluindo veículos de uso militar, somam 645 mil veículos e isso não inclui os 140 mil caminhões do US Mail, o correio americano, que também entram na lista da eletrificação.

EUA: novo governo anuncia eletrificação total da frota federal

Quase como uma “Eletrify America” em forma de mobilidade federal, a decisão é praticamente uma “ordem 66” para veículos a combustão nos EUA. O motivo é que a decisão de Washington deve influenciar muitos estados, condados e cidades a irem pelo mesmo caminho.

Para trocar quase 800 mil veículos a gasolina e diesel por elétrico, o novo governo confirma também a mudança que já está sendo implementada pela indústria, o que não poderia deixar de ser uma excelente notícia para General Motors, Ford e Stellantis, nessa ordem.

Da mesma forma, todos os fabricantes que possuem fábricas nos EUA, podem ficar felizes também, visto que Biden deixou claro que serão comprados apenas veículos feitos no CONUS.

EUA: novo governo anuncia eletrificação total da frota federal

A princípio, alguns terão de fazer mudanças, especialmente GM e Stellantis, uma vez que direcionaram veículos elétricos para produção no Canadá, especialmente a GM com a BrightDrop.

Para preencher os quadros federais com carros elétricos, o governo sediado no Distrito de Columbia, deve levar uma década pelo menos para fazer a mudança, mas isso é o de menos.

A intenção de Biden é “ver milhões” de carros elétricos nas ruas e estradas americanas nos próximos anos, conforme revelado pelo novo secretário dos transportes, Pete Buttigieg.

Ainda não se sabe qual será o impacto no mercado americano diante de uma eletrificação federal, mas milhões de consumidores podem se sentir estimulados a “mudar de vida” como o governo. Para os fabricantes de veículos, isso será ótimo.

 

© Noticias Automotivas. A notícia EUA: novo governo anuncia eletrificação total da frota federal é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *