Covid-19: ‘Vacinômetro’ acompanha número de imunizados em Cuiabá | Mato Grosso

Covid-19: ‘Vacinômetro’ acompanha número de imunizados em Cuiabá | Mato Grosso
Compartilhe

A Prefeitura de Cuiabá lançou na manhã desta terça-feira (26) o “Vacinômetro”, uma ferramenta digital que contabiliza o número de pessoas vacinadas na capital mato-grossense.

O site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” , disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá, conta agora com uma nova ferramenta para acompanhamento da população.

O vacinômetro será atualizado uma vez ao dia, por volta das 9h, trazendo os números consolidados até o dia anterior. Nesta terça-feira (26), o vacinômetro mostra que até o dia 25 de janeiro de 2021, 4.134 pessoas foram vacinadas pela Prefeitura de Cuiabá.

No mesmo site em que fica disponível o vacinômetro, também está o link para a realização do pré-cadastro para entrar na fila de vacinação contra a covid-19, que ocorre desde o último dia 20 no Centro de Eventos do Pantanal.

Nesta terça-feira (26), o pré-cadastro está suspenso por conta de uma mudança no fluxo de agendamentos, que não estará mais aberto a todos os internautas, mas somente aos responsáveis de cada unidade de saúde que atende pacientes acometidos pela Covid-19 para que uma pessoa faça o cadastro de todos os trabalhadores da saúde do local onde trabalham.

Essa é uma medida temporária, que deve perdurar somente nessa fase de vacinação do grupo 1 do plano nacional de imunização, que abrange todos os trabalhadores da saúde (não somente pessoas formadas na área da saúde), independentemente da função que exerçam.

Mato Grosso já recebeu três remessas de vacina contra o coronavírus (Covid-19) que foram usados exclusivamente para o grupo prioritário da primeira fase da campanha: trabalhadores da saúde, indígenas que vivem em aldeias e idosos que moram em abrigos ou asilos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mato Grosso recebeu 126 mil doses da CoronaVac, 24 mil AstraZeneca/Oxford e, por último, 11 mil da CoronaVac.

Dez meses após registrar a primeira morte por Covid-19, Mato Grosso registra nesta terça-feira (26) mais de 5 mil óbitos em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado registra 210,3 mil casos de Covid-19 e 5.019 mortes até a manhã desta terça-feira.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *