Vacância em imóveis comerciais para locação fecha 2020 em 38% em SP – 25/01/2021 – Painel S.A.

Vacância em imóveis comerciais para locação fecha 2020 em 38% em SP – 25/01/2021 – Painel S.A.
Compartilhe

A vacância em imóveis destinados ao aluguel em São Paulo encerrou 2020 em 24,8%, segundo a Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios). O maior índice de vacância está no segmento comercial, onde a desocupação é de 38%, ante 18% no residencial.

Segundo a Aabic, no final de março, quando eclodiu a pandemia, os índices de vacância eram de 20% no segmento comercial e 9% no residencial. A entidade diz que o cenário é de estabilidade nos últimos meses.

José Roberto Graiche Júnior, presidente da Aabic, atribui a alta vacância nos imóveis ao fechamento de escolas, que pressiona empresas que estão ao redor delas, ao mesmo tempo que incentiva estudantes universitários a entregar apartamentos e voltarem para a casa dos pais ou para a cidade de origem. Segundo ele, o home office não levou a grandes entregas de espaços, mas segurou projetos de expansão e novas locações.

A Tim vai oferecer curso gratuito de inglês com professores nativos para seus 10 mil funcionários. A iniciativa é disponibilizada em parceria com a Speexx, de aprendizado de idiomas online. A participação será voluntária, segundo a companhia.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Source link

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *