Prefeito inicia articulação para conclusão de obras do residencial Baracat em Sinop

Prefeito inicia articulação para conclusão de obras do residencial Baracat em Sinop
Compartilhe

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso se reuniram, esta manhã, com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Newton Dianin, para iniciar as articulações de conclusão das obras dos 1.440 apartamentos do residencial Baracat. O problema se arrasta desde 2013, quando foi lançada a obra, que é a falta de esgotamento sanitário, que implica na licença ambiental para conclusão. “Conhecemos de perto e, agora, vamos resolver o problema para poder entregar para quem está na fila, para quem não aguenta mais esperar para pegar a chave da sua casa nova”.

Dorner afirmou que problema precisa ser resolvido “que é levar todo o esgotamento sanitário desses apartamentos para algum lugar que não prejudique e nem polua o meio ambiente e afirmou ao órgão executor que não quer ficar procurando culpado, mas encontrar uma solução o mais rápido possível.

Já a secretária adiantou que nesse período já esta sendo “organizando e entraremos com uma empresa que fará a gestão condominial. Eles começarão três meses antes das famílias entrarem em seus apartamentos, pois o local abrigará pessoas que nunca tiveram moradia, que nunca morou em prédio ou apartamento. Também estamos cuidando da questão de segurança e de bem-estar onde teremos universidade que levará um projeto para trabalhar áreas verdes”

A formação do condomínio representa uma nova área de expansão para o município. Um grande planejamento começa a surgir voltado para aquela região que demandará linhas de ônibus, escolas, creches, postos de saúde e, principalmente comércios. Ações que envolverão vários setores e departamentos da administração pública.

As informações são da assessoria

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *