Restaurantes podem não respeitar fechamento aos finais de semana em SP, diz setor – 24/01/2021 – Painel S.A.

Enquete respondida por 135 donos de restaurantes em São Paulo que se dizem contra o fechamento dos estabelecimentos de noite e aos finais de semana definido pelo governo paulista indica que 70% deles não deve seguir as regras definidas para o setor.
Edrey Momo, das pizzarias 1900, diz que, levando em conta suas conversas com outros empresários, há muita chance de as regras serem desobedecidas. “É um risco para o restaurante, mas Tem gente que entende que, se não fizer isso, vai quebrar de qualquer jeito.”
Fernando Blower, diretor da ANR (associação do setor), diz que a desobediência pode ocorrer por desespero, e não por descaso com a lei. O dirigente afirma que a situação do setor é crítica, por falta de linhas de crédito emergenciais, fim da possibilidade de suspender contratos e a falta da opção de parcelar o pagamento de impostos.
Os empresários também afirmam seguir os protocolos de segurança e que estão sendo penalizados por um agravamento da pandemia que aconteceu por causa de aglomerações em reuniões privadas ou festas clandestinas.
Após avaliar como positivo o protesto realizado neste sábado (23) nos arredores do Palácio dos Bandeirantes, o setor articula nova manifestação para a próxima quarta-feira (27). O local ainda não foi definido.
Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini e Arthur Cagliari
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
O Noroeste
Read More