Prefeitura de Cuiabá vai disponibilizar ambulância de apoio para pacientes de Manaus com Covid-19 | Mato Grosso

Prefeitura de Cuiabá vai disponibilizar ambulância de apoio para pacientes de Manaus com Covid-19 | Mato Grosso
Compartilhe

Um vôo da Força Aérea Brasileira que vai levar pacientes de Manaus (AM) para Uberaba (MG) fará uma parada para abastecimento no aeroporto Marechal Rondon às 16h neste domingo (24). A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado no local, caso haja alguma intercorrência durante o pouso técnico.

De acordo com informações enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde, o vôo sairá de Manaus às 14h, com 18 pacientes de Covid-19 em estado moderado, com o uso de oxigênio. Eles estarão acompanhados por dois médicos e quatro enfermeiros. A previsão de chegada em Uberaba é 19h20, hora de Brasília.

O número de mortes por Covid-19 no Amazonas chegou a 7.051, nesse sábado (23). Foram contabilizados 162 novos óbitos, em 24 horas.

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix disse que caso seja necessário, também disponibilizará leitos de retaguarda nos hospitais de referência para Covid-19 da capital.

“Este é um momento difícil para todos os brasileiros, sem exceção. Estamos vivendo uma pandemia, que atingiu a todos e precisamos trabalhar juntos para sairmos desta situação. Estamos colocando a nossa estrutura à disposição para estes pacientes caso haja algum problema durante a viagem. Felizmente estamos em condições de ajudar, pois ainda temos vagas nos nossos hospitais. Nossa missão é salvar vidas e não vamos medir esforços para isso”, concluiu.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *