Ibope Inteligência, que faz pesquisas de opinião, irá fechar no fim de janeiro

Ibope Inteligência, que faz pesquisas de opinião, irá fechar no fim de janeiro
Compartilhe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ibope Inteligência, empresa de pesquisas de opinião, política e mercado, irá deixar de existir no fim de janeiro.

A marca Ibope foi vendida para a inglesa Kantar em novembro de 2014. Desde então, passaram a existir duas empresas: a Kantar Ibope Media -controlada pela companhia inglesa, que passou a ter o controle acionário das operações da divisão de mídia-, que realiza medições de audiência de TV; e a Ibope Inteligência, que manteve o nome por acordo de direito de licenciamento da marca.

É esta última, que faz pesquisas de opinião -como as realizadas durante as eleições-, entre outras, que deixará de existir.

A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha de São Paulo.

O encerramento das atividades da Ibope Inteligência coincide com o fim do direito de licenciamento da marca, que passará a pertencer totalmente à inglesa Kantar.

A família Montenegro, que controla a Ibope Inteligência, irá deixar o ramo após 79 anos de atividade.

Segundo O Globo, Márcia Cavallari, presidente do Ibope desde 2010, irá se juntar a alguns executivos que trabalhavam com ela para abrir o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consulturia), também na área de pesquisa.

Notícias ao Minuto Brasil – Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *