Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Compartilhe

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

A Chevrolet Trailblazer 2021 chegou no final do ano passado com mudanças no layout frontal, mas também recebeu mudanças mecânicas.

O SUV de sete lugares da GM também ganhou itens de conectividade e segurança. Com internet a bordo e frenagem automática, ela adicionou alterações no motor e câmbio.

O propulsor diesel 2.8 de 200 cavalos e 51 kgfm é um dos mais fortes do mercado, aliado a uma caixa automática de seis marchas e tração 4×4.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Com visual mais moderno, a Trailblazer 2021 mantém o conforto para sete pessoas, sendo apta para viagens, dentro ou fora de estrada.

Preço? R$ 293.500. Caro? Muito, mas infelizmente SW4 e Pajero Sport são ainda mais… Com as mudanças, vamos ver se a Chevrolet Trailblazer 2021 ficou melhor.

Por fora…

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Visualmente, a Chevrolet Trailblazer 2021 adiciona uma nova grade superior com barra dupla cromada, mas sem o logo da Chevrolet. Este assumiu a posição esquerda na parte debaixo.

Nesta grade maior, a gravata dourada fica deslocada, num estilo bem conhecido nos EUA. Molduras laterais pronunciadas envolvem os faróis de neblina circulares.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Na parte inferior, o para-choque ganhou um protetor metálico mais robusto. O SUV mantém os demais detalhes externos, como rodas de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18.

A Trailblazer 2021 vem com barras longitudinais no teto, lanternas em LED, maçanetas cromadas, estribos e retrovisores cromados com repetidores de direção.

Por dentro…

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

No interior, a Chevrolet Trailblazer 2021 não tem mudanças no acabamento, que continua com bancos em couro, ar condicionado com extensão para as demais fileiras e muito espaço.

Com bancos largos e confortáveis, a Trailblazer tem ajustes elétricos no assento do motorista, bem como volante em couro ajustável.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Nessa direção, que é elétrica, o volante tem comandos do assistente de frenagem automática de emergência, alerta de faixa e piloto automático. O computador fica na haste do limpador.

Agora, ela vem com internet 4G e Wi-Fi, que conecta 7 aparelhos móveis em até 15 metros. Além disso, a multimídia MyLink traz câmera de ré com visor de engate e reboque.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Além disso, a projeção para Google Android Auto e Apple CarPlay é feita sem fio, o que permite maior mobilidade e conforto durante o uso. Há um modo de câmera que permite visualizar o reboque brevemente durante a condução.

Com ar condicionado automático, cujos difusores e ajustes de ventilação são individuais atrás, se deixa o ambiente bem agradável. O cluster é de fácil visualização e o acesso a bordo é bom.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

A segunda fileira tem ajustes de distância do assento e inclinação do encosto. O espaço é bom aí, assim como na terceira fileira, onde dois adultos podem ir sem muitos problemas.

O SUV tem ainda retrovisores com basculamento elétrico e o porta-malas tem 544 litros de espaço, cabendo muitas malas. Com os 7 lugares posicionados, o espaço cai para 204 litros.

Por ruas e estradas…

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Modificada como a S10, a Chevrolet Trailblazer 2021 ganhou uma nova turbina, a mesma usada pela picape Colorado nos EUA, assim como gerenciamento do motor atualizado.

As alterações foram feitas para que o SUV tenha uma aceleração melhor, assim como resposta mais ágil ao pedal. Antes dela, já andamos na S10 2021, porém, o comportamento difere entre as duas.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Enquanto a picape ficou bem mais nervosa ao se pisar forte no pedal, o SUV suavizou essa resposta imediata. Isso não significa que ela ficou mais fraca, apenas ganhou uma calibração diferenciada.

O motor enche mais rápido graças à nova turbina e permite saídas melhores, mas não com a mesma rispidez da picape, progredindo suavemente, com força adicional.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Assim, a Trailblazer 2021 ficou realmente mais ágil com o propulsor Duramax 2.8 de 200 cavalos e 51 kgfm, que atinge torque máximo em 2.000 rpm.

Com transmissão automática de seis marchas e tração nas quatro rodas com reduzida, o SUV da Chevrolet garante um bom desempenho ao ir de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

A velocidade máxima é limitada a 180 km/h e rodando a 110 km/h, o ponteiro descansa em 1.600 rpm, garantindo economia na estrada.

Na rodovia, o utilitário esportivo alcançou nas nossas medições uma média de 12,5 km/l, o que não é ruim, dado o peso do carro de mais de 2,1 toneladas. Contudo, na cidade, percebemos que ficou gastona.

A média foi de 6,7 km/l, bem abaixo do que esperávamos, algo entre 8 e 9 km/l. Com a subida de giro rápido e o vai-e-vem do trânsito urbano, o número acabou desapontando.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Ainda que o consumo urbano tenha decepcionado, a Chevrolet Trailblazer 2021, vendida apenas na versão Premier, ainda é um veículo apreciável.

O conforto da suspensão ajuda muito a deixar a condução mais prazerosa. Com traseira mais firme, o SUV não conhece defeitos de vias e asfalto ruim, passando por tudo sem problemas.

Também não tem lombada surpresa para ela, assim como andar no fora de estrada é quase como estar rodando na rua de casa. Para locais com pisos ruins, a Trailblazer é um sonho de consumo.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

A direção elétrica progressiva também ajuda muito no bom comportamento do SUV grande, que também apresenta freios eficientes sem dar sustos. Bom, isso se você estiver distraído.

O sistema de detecção de pedestres, ciclistas e veículos é bem sensível e se ativa imediatamente quando o motorista esquece de apertar o pedal de freio.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Atuando entre 8 km/h e 80 km/h, o sistema rapidamente entra em ação e freia bruscamente, evitando a colisão. Pode-se ajustar o alcance em três níveis e é um dispositivo imprescindível nos dias atuais.

Com “8 ou 80” na frenagem automática, o detector de invasão de faixa não trabalha no sistema ou vai, ou racha, visto que apenas faz alerta sonoro e visual, sem correção da direção.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Tendo essa dupla de ataque na segurança, a Chevrolet Trailblazer 2021 fica bem mais segura de dirigir, mas bem que poderia ter um controle de cruzeiro adaptativo, principalmente pelo preço pedido.

Apesar do tamanho, o SUV é fácil de estacionar e ainda facilita a vida de quem pretende engatar um reboque, com a câmera tendo boa visualização.

Com boa posição de dirigir e visibilidade ampla, o SUV passa a sensação de maior conforto e segurança ao volante.

Por você…

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Na versão Premier, a Chevrolet Trailblazer 2021 vem bem completa, trazendo tudo dentro, incluindo seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, etc.

Além dos itens já mencionados, o SUV tem ainda controle eletrônico de descida, bloqueio eletrônico do diferencial e mais os modos de tração.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Trata-se de um bom pacote, ainda mais quando inclui OnStar, Android Auto, CarPlay e sistema de navegação interna nativo, bem como projeção sem fio e internet 4G com Wi-Fi.

Assim, mesmo em lugares remotos, os ocupantes podem desfrutar de conexão com internet e evitar o isolamento completo.

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

Preço? Alto, realmente, mas a Toyota SW4 2021 parte de R$ 320.690, uma diferença considerável, tendo a rival agora 204 cavalos e praticamente o mesmo torque.

A Pajero Sport está custando a partir de R$ 308.990, o que faz da Chevrolet Trailblazer 2021 a opção mais interessante nesse caso. De qualquer forma, trata-se de um carro para comprar e casar.

Medidas e números…

Ficha Técnica da Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 CDTI 2021

Motor/Transmissão

Número de cilindros – 4 em linha, turbo

Cilindrada – 2.776 cm³

Potência – 200 cv a 3.600 rpm (diesel)

Torque – 51 kgfm a 2.000 rpm (gasolina/etanol)

Transmissão – Automática de 6 marchas e mudanças manuais

Tração – 4×4 com reduzida

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,3 segundos

Velocidade máxima – 180 km/h

Rotação a 110 km/h – 1.600 rpm

Consumo urbano – 6,7 km/litro

Consumo rodoviário – 12,5 km/litro

Suspensão/Direção

Dianteira – Duplo braço/Traseira – Eixo rígido

Elétrica

Freios

Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus

Liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18

Dimensões/Pesos/Capacidades

Comprimento – 4.887 mm

Largura – 1.902 mm (sem retrovisores)

Altura – 1.844 mm

Entre eixos – 2.845 mm

Peso em ordem de marcha – 2.161 kg

Tanque – 76 litros

Capacidade de carga – 589 kg

Porta-malas – 554 litros (5L) 205 litros (7L)

Preço: R$ 293.500

Chevrolet Trailblazer 2021 – Galeria de fotos

Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais
Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais

© Noticias Automotivas. A notícia Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 fica melhor, mas bebe mais é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *