Ford: funcionários de fábrica e concessionárias protestam em SP

Ford: funcionários de fábrica e concessionárias protestam em SP
Compartilhe

Ford: funcionários de fábrica e concessionárias protestam em SP

O impacto social do fechamento de três fábricas da Ford no Brasil está unindo, talvez pela primeira vez, trabalhadores do chão de fábrica e vendedores de lojas em protesto contra a decisão da montadora.

Um grupo de 200 pessoas se juntou diante de um conhecido revendedor Ford, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Eles são funcionários de concessionárias da marca da Grande São Paulo e interior.

Em simultâneo, funcionários da Ford em Taubaté, se agruparam diante de uma concessionária aberta em agosto do ano passado, no bairro Jardim Baronesa.

De acordo com o sindicato dos comerciários, 35 mil pessoas podem perder o emprego na rede Ford, enquanto os empregados das fábricas no Brasil e Argentina totalizam cerca de 5 mil demissões.

Como se sabe, a Ford quer uma rede de 120 lojas, que trabalharão apenas com produtos importados, sendo que o mais popular no momento será a picape Ranger, vinda de General Pacheco, Argentina.

A Transit virá de Montevidéu, Uruguai, enquanto o restante procederá da América do Norte e China. O que chama atenção no protesto de funcionários da Ford no Vale do Paraíba, é a inauguração de uma concessionária meses antes do anúncio surpresa.

Ela faz parte de um grupo que agora tem três concessionárias, contudo, a decisão da Ford pode ter impacto direto em seus negócios, assim como em toda a rede, onde a CAOA é o maior lojista com 10 revendas.

Atualmente a rede de distribuidores da Ford tem 283 lojas espalhadas pelo país, mas 163 serão desligadas. Sabe-se que algumas já buscaram outras marcas para representar, assim como outras dizem que fecharão as portas.

Mesmo com uma mudança de marca, um revendedor Ford terá de investir na nova bandeira e, provavelmente, a maioria espera que a indenização da montadora ajude a cobrir os custos da mudança.

Com rede menor, a cobertura da marca americana será igualmente reduzida no país. Por causa da Ranger, espera-se que boa parte das lojas do interior do país sejam mantidas ou Chevrolet, Toyota, Nissan, Mitsubishi, RAM e Volkswagen agradecerão a ausência…

[Fonte: Yahoo Finanças]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford: funcionários de fábrica e concessionárias protestam em SP é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *