Deputado apoia articulação do governo de MT para compra de vacinas contra Covid

Deputado apoia articulação do governo de MT para compra de vacinas contra Covid
Compartilhe

O deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, manifestou apoio ao governo do Estado para a compra de vacinas contra o Covid considerando que o governo federal liberou pouco mais de 126 mil doses (para 60 mil pessoas) na primeira etapa, que chegou na segunda-feira à noite a Cuiabá.

“O governo do estado pode contar com o Legislativo na aquisição do imunizante contra a Covid-19. Mato Grosso comporta hoje, segundo IBGE, 3,5 milhões de pessoas, e a vacina que recebemos do governo federal, embora seja de grande valia, não atende nem mesmo a demanda prioritária, por isso precisamos unir forças nesse momento tão critico”, disse Max.

O governador Mauro Mendes articula a compra de vacinas diretamente com o governo Chinês e pediu apoio de um instituto para viabilizar, a curto prazo, um milhão de doses.

“As dificuldades que estamos enfrentando com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), os transtornos, a falta de leitos, desemprego, aulas presenciais suspensas, setores industrial e comercial enfraquecidos economicamente, alta dos preços e mais uma infinidade de problemas ocasionados pela pandemia, nos levam a somar com o estado e encontrar uma saída. Se tiver a possibilidade, a Assembleia coloca sim recursos para  que possam ser comprados os imunizantes”, acrescentou o deputado.

A primeira fase da vacinação está sendo para profissionais de saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, povos indígenas vivendo em terras indígenas.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *