Capitólio: Facebook entrega mensagens privadas dos invasores ao FBI

Capitólio: Facebook entrega mensagens privadas dos invasores ao FBI
Compartilhe

As autoridades federais dos EUA continuam investigando a invasão ao Capitólio e tentando identificar os participantes, com o Facebook sendo contactado para ajudar neste processo.

Segundo a Forbes, o FBI teria apresentado ao Facebook um mandado de busca relativo à conta de Christopher M. Kelly, um residente de Nova Iorque que viu as suas mensagens privadas, endereço IP, número de telefone e endereço de Gmail entregues às autoridades.

No que diz respeito às mensagens privadas, o FBI procurou sinais de que os sujeitos investigados possam ter tomado parte na invasão ao Capitólio. Em relação ao caso de específico de Kelly, o FBI teria lido uma mensagem onde o mesmo admitiu a um contato que estaria “com alguns ex-membros da polícia de Nova Iorque e [organização de extrema-direita] Proud Boys”.

Mais ainda, Kelly disse na mesma conversa que seria “o evento mais histórico” da sua vida. No momento ainda não há sinal de que Kelly possa ter sido detido.

O fato de o Facebook estar disponível a colaborar com o FBI nestas investigações parece contrastar com a postura adotada pela COO Sheryl Sandberg que, depois das críticas apontadas à rede social após a invasão, afirmou que os protestos haviam sido organizados em outras plataformas.

Notícias ao Minuto Brasil – TechRead More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *