Técnica de enfermagem há 19 anos é a primeira a ser vacinada em Sinop (MT) | Mato Grosso

Técnica de enfermagem há 19 anos é a primeira a ser vacinada em Sinop (MT) | Mato Grosso
Compartilhe

A técnica em enfermagem Margarida Mattos, de 56 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O ato simbólico foi realizado no gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira (21).

Há 19 anos atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Sinop, como vacinadora, desta vez Margarida representou todos os sinopenses no início da campanha de vacinação.

“Não tem como negar, realmente eu estou muito emocionada. A gente já passou por muitas campanhas de vacina, mas nada comparado a isso. É muita felicidade mesmo”.

Durante a tarde desta quinta uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo Margarida, continua com os trabalhos de vacinação junto aos profissionais da Unidade de Atendimento Covid-19 dos bairros Primaveras e Paraíso.

Na próxima semana devem ser vacinados os idosos acima de 60 anos que estão em abrigos e idosos acima de 80 anos, porém ainda não há um cronograma de vacinação para esse grupo.

As doses chegaram no Polo Regional de Sinop no começa da tarde desta quarta-feira (20). O município recebeu 1.834 doses da vacina e, destas, cerca de 1 mil serão direcionadas aos profissionais.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *