Enfermeiro descendente de quilombola é a 1ª pessoa vacinada contra a Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento (MT) | Mato Grosso

Enfermeiro descendente de quilombola é a 1ª pessoa vacinada contra a Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento (MT) | Mato Grosso
Compartilhe

A primeira pessoa escolhida para tomar a vacina contra a Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento, a 38 km de Cuiabá, é Marcelo Ferreira Rodrigues, de 39 anos. Ele é enfermeiro negro descendente do Quilombo Mata Cavalo e trabalha na Saúde em Livramento há mais de 13 anos.

Ele recebeu vacina em ato simbólico realizado na manhã desta quinta-feira (21), no PSF Urbano do município e foi prestigiado por colegas de profissão, entre eles, o médico Thiago Almeida que hoje também ocupa a função de vice-prefeito do município. Enfermeiro do Hospital Municipal Professora Maria Arlindo da Costa, Marcelo é integrante do grupo de risco da Covid-19 atendendo os moradores do lugar diariamente.

Marcelo elencou a data como dia histórico para Livramento ainda mais por ele se identificar negro e descendente do Quilombo de Mata Cavalo.

“Hoje é um dia histórico pra mim como profissional de saúde, principalmente porque estou na linha de frente na unidade de saúde. Eu, negro de Mata Cavalo, sendo o primeiro a ser vacinado, me sinto honrado. Quero agradecer a todos de Mato Grosso, do Brasil, meu muito obrigado por fazer essa vacina ter chegado até Livramento”, disse Marcelo emocionado.

O médico e vice-prefeito do lugar Thiago Almeida também deixou seu recado nesse dia histórico para o povo papa-banana. “Hoje é um dia de grande alegria, pois vacinamos aqui na unidade básica de saúde da família o primeiro profissional da saúde, o enfermeiro Marcelo, profissional exemplar, que desde o início da pandemia esteve presente na linha de frente contra o vírus e pra nós é um motivo de grande alegria. Quero agradecer as autoridades por ter encaminhado para o município de Nossa Senhora do Livramento as vacinas mesmo que em poucas doses. É um motivo de grande alegria e de festejar”, concluiu Thiago.

Vale ressaltar que o município de Livramento recebeu nesta primeira fase o total de 117 doses da vacina contra a Covid-19, dividido em dois lotes. Metade foi entregue nessa quarta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde e a outra após um intervalo de 14 dias. Todas as doses serão para os trabalhadores da Saúde.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *