Em enquete do G1, 55% diz que usa máscara sempre, 30% às vezes e 14% nunca | Mato Grosso

Em uma enquete realizada pelo G1, 55,32% dos votantes disseram que usam máscara de proteção, recomendada para prevenir a infecção pelo novo coronavírus.
Já 30,21% dos que responderam à enquete disseram que usam às vezes. Outros 14,47% responderam que nunca usam a máscara.
A enquete, que não possui caráter científico, foi realizada pelo G1 e lançada nesta quarta-feira (20).
- Vacinação contra Covid em MT: veja perguntas e respostas
Importância do usa da máscara
Um estudo concluiu que o uso de máscaras também reduz a carga viral à qual estamos expostos e, se infectados, a manifestação da doença pode ser mais branda ou mesmo assintomática.
A pesquisa realizada nos Estados Unidos pelos médicos Monica Gandhi e Eric Goosby, da Universidade da Califórnia, e pelo pesquisador Chris Beyrer, da Universidade Johns Hopkins, examinou vários casos e concluiu que a exposição ao coronavírus sem consequências graves devido ao uso de máscaras pode gerar uma imunidade em toda a comunidade e reduzir a propagação da doença.
Muitas pessoas continuam se recusando a usar máscaras mesmo diante da informação de que elas evitam que se contaminem os outros. Mas agora o estudo sugere que as máscaras podem ter um grande benefício individual para quem as usa, o que é um incentivo a mais para seu uso.
Mato Grosso atingiu 203.734 casos confirmados da Covid-19 e 4.877 mortos, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta quarta-feira (20). Há dez meses, o estado registrava o primeiro caso da doença.
O Noroeste
Read More