Em enquete do G1, 42,8% diz que mantém o distanciamento social para prevenir a Covid-19 | Mato Grosso

Em enquete do G1, 42,8% diz que mantém o distanciamento social para prevenir a Covid-19 | Mato Grosso
Compartilhe

Em uma enquete realizada pelo G1, 42,86% dos votantes disseram que mantém o distanciamento social para prevenir a Covid-19 em Mato Grosso.

Já 33,33% dos que responderam à enquete disseram que nem sempre usam e que às vezes se aproxima de familiares e amigos. Outros 23,81% responderam que não mantém o distanciamento.

A enquete, que não possui caráter científico, foi realizada pelo G1 e lançada nesta quinta-feira (21).

  • Vacinação contra Covid em MT: veja perguntas e respostas

Por que o distanciamento social é necessário?

Uma das principais formas de transmissão do novo coronavírus se dá quando alguém tosse ou espirra e, assim, libera gotículas com o agente patogênico, que ficam no ar ou recaem sobre superfícies.

O indivíduo pode ser contaminado ao respirar essas partículas ou após tocar objetos infectados e levar as mãos aos olhos, ao nariz ou à boca.

Quanto menor o contato social, menor a chance de que esses cenários aconteçam e maior a probabilidade de o país conseguir “achatar a curva” de infecção.

Mato Grosso atingiu 205.162 casos confirmados da Covid-19 e 4.902 mortos, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta quinta-feira (21). Há dez meses, o estado registrava o primeiro caso da doença.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *