A razão pela qual Kamala ainda não se mudará para a residência oficial

A razão pela qual Kamala ainda não se mudará para a residência oficial
Compartilhe

A vice-presidente recém-empossada, Kamala Harris, não vai se mudar imediatamente para a sua nova casa, a Number One Observatory Circle, em Washington, que é a residência oficial dos ‘vices’ norte-americanos desde os anos 70.

Até quarta-feira – e nos últimos quatro anos -, os seus ocupantes foram a família Pence, sendo que a casa necessita de reparações, segundo indicou um assessor de Harris, citado pela BBC.

Segundo a mesma fonte, são reparações que “são mais facilmente executadas com a casa desocupada”, motivo pela qual a vice-presidente, e a sua família, só irão se mudar mais tarde.

A Number One Observatory Circle, também conhecida como “a irmã mais nova” da Casa Branca, foi construída em 1893 e está situada nos terrenos do Observatório Naval de Washington. Inicialmente serviu de residência ao chefe da Marinha norte-americana, mas em 1974 foi aprovada como residência oficial do vice-presidente norte-americano.

Kamala Harris, ex-senadora norte-americana da Califórnia, é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente, e também a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática eleita para a vice-presidência.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *