Enfermeira é a primeira a receber vacina contra a Covid-19 em Sorriso (MT) | Mato Grosso

Enfermeira é a primeira a receber vacina contra a Covid-19 em Sorriso (MT) | Mato Grosso
Compartilhe

A enfermeira, Aparecida Lourdes Chinez, de 62 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Sorriso, no norte do estado. Cida, como é carinhosamente chamada pelos colegas e pacientes, atua na Secretaria de Saúde e Saneamento há oito anos, sete deles na Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade.

Apaixonada pela profissão e pelo cuidado com o outro, Cida vem trabalhando na linha de frente no combate à Covid-19 no município desde o início da pandemia, já que também tem atuado no hospital de campanha da cidade.

Ela não tem comorbidades, mas por causa da idade pertence ao grupo de risco e seria afastada do serviço no início da pandemia. No entanto, ela pediu para continuar trabalhando e assinou um termo de responsabilidade junto à Secretaria de Saúde para seguir com a rotina que está acostumada.

“Felicidade imensa saber que chegamos até aqui. O objetivo maior da vacina é acabar com os casos graves e óbitos. Agora é a nossa hora de fazer nossa tarefa, procurar a vacina quando tiver e vacinar”, ressaltou.

Nesse primeiro momento, Sorriso recebeu 726 doses que serão usadas para imunizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. A expectativa é a de que daqui a 10 dias o município receba mais 725 para a aplicação da segunda dose nos pacientes.

“Nesta quinta e sexta-feira queremos aplicar essas doses que chegaram. Todas as doses serão para os profissionais da saúde. Precisamos continuar nos cuidando até que haja vacina para todos, ou, pelo menos, para a maioria”, disse o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *