Bebê de 2 meses contaminado pela Covid-19 recebe alta após 11 dias internado em MT: ‘ Um choque’ | Mato Grosso

Bebê de 2 meses contaminado pela Covid-19 recebe alta após 11 dias internado em MT: ‘ Um choque’ | Mato Grosso
Compartilhe

Um bebê de 2 meses venceu a Covid-19 após 11 dias internado no Hospital Santa Casa de Cuiabá. A mãe dele, Lais Aparecida Alves Ferreira, também foi contaminada pelo coronavírus, mas não precisou de internação.

Ao longo da pandemia, 718 crianças foram com menos de 11 anos foram internadas contaminadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Quatro delas morreram por complicações causadas pela Covid-19.

Lais contou que o bebê nasceu quando estava no auge da pandemia, mas até então estava tudo bem. Tempo depois, ela começou a apresentar sintomas da doença e percebeu que o filho também tinha.

“ Quando vi a manchinha na cabeça dele pensei ‘meu filho também está’, porque já tinha visto algo sobre o sintoma. Corremos para o postinho no mesmo dia e fomos orientados a ir para a Santa Casa. No mesmo dia ele já foi internado”, contou.

A rede de atendimento a pacientes com o novo coronavírus tem 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente, 14 estão ocupados.

Segundo Laís, ela passou 11 dias no hospital cuidando do filho.

“Foi um choque, porque existia toda aquela falácia de que criança não pegava. Passamos mais de 10 dias no hospital com ele. Não sabia mais o que era dia ou o que era noite. Quando ele recebeu alta foi um alívio”, ressaltou.

Atualmente, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 137 crianças com menos de 11 anos estão internadas em tratamento contra a doença.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *