Retorno das aulas em Cuiabá e Várzea Grande segue sem definição sobre modelo a ser aplicado | Mato Grosso

Retorno das aulas em Cuiabá e Várzea Grande segue sem definição sobre modelo a ser aplicado | Mato Grosso
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O retorno das aulas em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, ainda não tem definição sobre o modelo de aula a ser aplicado. Em Cuiabá, o ano letivo tem início no dia 8 de fevereiro. Já em Várzea Grande, a previsão é para o dia 1° de março.

Os municípios estudam três modelos: presencial (100% dos alunos em sala de aula), híbrido (50% dos alunos em sala de aula, com revezamento) ou não presencial (100% dos alunos em casa com estudo on-line e off-line).

A Prefeitura de Cuiabá informou que está analisando a atual situação da Covid-19 no município e deve tomar uma decisão conforme as orientações técnicas e científicas do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia.

Já a Prefeitura de Várzea Grande informou que as aulas devem retornar de forma não presencial, seguindo as orientações do governo do estado. No entanto, não há decreto que estabeleça o modelo de retorno. O município deve continuar analisando o cenário da Covid-19 para tomar uma decisão.

As aulas da rede estadual de ensino começarão no próximo dia 8 de fevereiro, de forma não presencial (on line ou por meio de apostilas).

A decisão foi tomada pelo Governo de Mato Grosso e levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 no estado e a crescente demanda por leitos de UTI.

O estado conta com mais de 700 escolas estaduais, com 380 mil alunos e 40 mil profissionais da Educação.

O Noroeste
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