Operação integrada desativa garimpos ilegais em Aripuanã

Operação integrada desativa garimpos ilegais em Aripuanã
Compartilhe

Operação integrada desativa garimpos ilegais em Aripuanã

Proprietários de uma das cinco áreas fiscalizadas foi conduzido para a delegacia por crime ambiental e porte ilegal de arma


Juliana Carvalho

| Sema-MT

Além dos barrocos, também foram inutilizados 11 motores estacionários – Foto por: Sema-MT

Além dos barrocos, também foram inutilizados 11 motores estacionários

Uma operação integrada desativou cinco garimpos ilegais na Floresta Amazônica na região de Aripuanã, 867 km ao Norte de Cuiabá. Durante a ação, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Força Nacional, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) inutilizaram 11 motores estacionários para impedir a retomada da exploração ilegal de ouro.

Os profissionais também vistoriaram e inutilizaram 50 barracos utilizados como ponto de apoio pelos infratores. Pertences e utensílios domésticos foram retirados dos locais para que não fossem consumidos pelo fogo. A operação realizada ao longo na última semana também resultou na apreensão de três máquinas escavadeiras, um gerador, duas bombas d’água, três motosserras e diversas ferramentas. As máquinas foram removidas do local e enviadas para Cuiabá.

O proprietário de uma das áreas estava presente no local e foi conduzido para a delegacia pelo crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo. Das cinco áreas fiscalizadas, duas ainda estavam em pleno funcionamento. O Comando da Polícia Militar em Aripuanã também ofereceu todo apoio necessário.

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *