Mustang Mach-E é flagrado na China, mas produção local é incerta

Mustang Mach-E é flagrado na China, mas produção local é incerta
Compartilhe

Mustang Mach-E é flagrado na China, mas produção local é incerta

No mercado internacional, existem poucos lugares prováveis para produção de carros elétricos com vistas ao mercado internacional. A China é um deles, sendo considerado um mercado fundamental para todos os grandes fabricantes de veículos, incluindo a Ford.

O Mustang Mach-E é o atual player da Ford para esse mercado e sua produção se dá somente em Cuautitlán Ízcalli, no México. Na China, o modelo elétrico foi visto em circulação, mas fontes locais ainda dão como incerta a fabricação local do produto.

A exportação para o maior mercado do mundo não parece ser algo realmente vantajoso por conta de tarifas aduaneiras e também por conta da demanda local, elevando assim os custos e o preço final do produto.

Na China, as vendas de carros elétricos ainda estão abaixo da Europa, mas a tendência é que isso mude conforme o governo de Pequim ponha mais pressão sobre fabricantes e consumidores.

Um bom exemplo é a Volkswagen, que tem produção de elétricos com seus três sócios locais, sendo eles FAW, SAIC e JAC, na qual tem metade das ações. Já a Ford se apoia na Changan, que também atua nesse mercado.

Mustang Mach-E é flagrado na China, mas produção local é incerta

Sem produção local, a Ford perde terreno diante dos demais players do setor. É bem provável que o Mustang Mach-E seja feito localmente, assim como o Mondeo Evos, um crossover baseado na perua Mondeo.

Por aqui, a Ford mudou sua política e terá um portfólio de importados, entre eles, se espera o Mustang Mach-E, que é um dos produtos que devem ser lançados pela marca para o mercado brasileiro nos próximos anos.

O crossover de propulsão elétrica pode chegar isento de imposto de importação devido ao acordo automotivo com o México, o que favorecia seu preço final.

Com potências entre 258 e 465 cavalos, o Mustang Mach-E tem autonomia que varia de 370 a 482 km, dependendo da versão e pacote de bateria/propulsão.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Mustang Mach-E é flagrado na China, mas produção local é incerta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *