Corvette: crossover elétrico é conhecido como Projeto R

Corvette: crossover elétrico é conhecido como Projeto R
Compartilhe

Corvette: crossover elétrico é conhecido como Projeto R

Ele ficou escondido, mas não o suficiente para passar despercebido pelos olhos aguçados da imprensa especializada. Um estranho SUV da Chevrolet foi visto no fundo de uma apresentação com suas luzes diurnas em LED escancarando sua proposta.

Com formas que lembram uma Blazer mexicana com whey protein, o crossover é tido como uma releitura elétrica e anabolizada do Chevrolet Corvette, mas sem nenhuma relação técnica com o superesportivo americano.

Isso porque o modelo usa a nova arquitetura elétrica da GM – que tem até logo novo para energizar sua estratégia elétrica nos próximos anos – com baterias Ultium e motores de alta potência.

Conhecido agora como Projeto R, o Corvette crossover terá como alvo os compradores de carros de alta performance, como o próprio Corvette, de acordo com a Bloomberg.

Isso significa que ele ficará acima do Ford Mustang Mach-E, que tem até 465 cavalos. No caso desse Corvette elétrico, a potência pode chegar a 1.000 cavalos, como no GMC Hummer.

Dessa forma, poderá decolar de 0 a 100 km/h em torno de 3 segundos ou menos. Ainda não está claro se ele pretende peitar algo mais caro, como um Lamborghini Urus, mas acredita-se que seu preço não será uma pechincha na versão mais poderosa.

A expectativa é que exceda os US$ 112.595 da versão mais potente e cara do Chevrolet Corvette. Com autonomia superior a 500 km e com baterias que podem chegar a 200 kWh, o SUV elétrico da marca americana não será o único acima do Bolt EUV que, aliás, está bem perto de aparecer.

Corvette: crossover elétrico é conhecido como Projeto R

Noutra live da GM, um crossover da Chevrolet apareceu, mas com um visual mais simples que esse produto. Pode ser que esse outro SUV compartilhe mais elementos com a picape elétrica BET, mostrada no mesmo evento.

Ambos podem ser equivalentes da Chevrolet para um novo crossover elétrico da Honda, que será feito no México. Isso aproxima a eletrificação do Brasil. Já o Corvette SUV deve focar suas vendas nos EUA e, talvez, na China.

A GM pretende lançar 30 modelos elétricos até 2025, sendo 20 nos EUA e 10 na China. Pelo que já foi mostrado, pelo menos 10 modelos americanos já foram vistos, sem contar o Bolt.

[Fonte: Bloomberg via Auto Evolution]

© Noticias Automotivas. A notícia Corvette: crossover elétrico é conhecido como Projeto R é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *